Estamos todos fartos de ouvir falar no FMI. Nunca se escreveu ou comentou tanto sobre o FMI em Portugal. No entanto, paradoxalmente ou talvez não, constatamos que nunca se espalharam tantos mitos, medos, inverdades ou banalidades sobre o FMI.
Razões:
a) Das dezenas de comentadores que todos os dias aparecem nas televisões a falar sobre o FMI nenhum deles é especialista ou trabalhou em programas do FMI. A maioria desses comentadores nem sequer se dá ao trabalho de ir à Wikipedia ou ao site do FMI para ficar a saber alguma coisa;
b) As televisões, e a comunicação social em geral, desconhecem ou esquecem que algumas Universidades têm disciplinas de Finanças Internacionais, e que supostamente os professores dessas disciplinas deverão saber um mínimo sobre programas de ajustamento.
Quer saber alguma coisa sobre o FMI? Ignore os comentadores não qualificados e visite o site do próprio FMI nestes links: http://www.imf.org/external/lang/portuguese/np/exr/facts/howlendp.pdf
http://www.imf.org/external/country/prt/index.htm
Tuesday, 12 April 2011
Ainda sobre o FMI em Portugal
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Professor, eu acrescentaria o seguinte link:
ReplyDeletehttp://www.imf.org/external/np/exr/facts/gov.htm ,destacando o Guia: “The Role of the IMF in Governance Issues.”
Comentadores e analistas pouco informados (demasiados) só ajudam a criar ruído e dispersar as atenções do essencial...
Obrigado pelo seu Blog,